Com o anúncio da morte de Silvio Santos, o que não faltou foram homenagens ao comunicador vindas de familiares, amigos e admiradores do seu trabalho. Três dias após seu falecimento, foi a vez de Moacyr Franco falar sobre o dono do SBT. Aos 87 anos, ele explicou que só soube da notícia nesta terça-feira, 20, pois estava internado. Em um vídeo, o ator ainda lê uma carta para o apresentador e diz ter sentido inveja dele como pai.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Moacyr Franco tem uma longa carreira na emissora fundada por Silvio Santos. O artista entrou no SBT em 1997 para fazer parte do programa Concurso de Paródias. Desde então, passou pela A Praça É Nossa e chegou a ser diretor de criação.
Pela relação próxima com o comunicador, o ator resolveu ler uma carta aberta nas redes sociais. "Oi, Silvio. Que m*rda, hein? Eu estava internado. Não quiseram que eu soubesse da sua viagem, mas me espantou o número de amigos íntimos que você tinha, que te ensinaram, orientaram, incentivaram. Eu não sabia que você estava indo para tão longe, nem imaginava que você estava tão sozinho", disse.
"Os seus amigos mais distantes estão sofrendo muito, chorando. Eles te amam mesmo", reforçou Moacyr. O artista ainda revelou que sentia 'inveja' de Silvio Santos como pai. O comunicador tinha seis filhas, quatro do casamento com Íris Abravanel.
"Eu tive inveja de você, sabia? Não como artista, como empresário, mas como pai", admitiu ele que, assim como o dono do SBT, tem seis filhos. "Vai tranquilo, Silvio! Está tudo muito bem. Só não vai dar para sorrir e cantar. Só se vive mesmo meses, pois o resto da vida a gente viaja", afirmou.
Na publicação, fãs elogiaram a declaração de Moacyr e lamentaram a morte do comunicador. "Uma conversa interna, muito íntima, que acredito que poucos entenderam", escreveu uma seguidora. O humorista Dedé Santana destacou: "Até nessa hora você genial".