Não é raro uma modelo tropeçar, se desequilibrar ou até cair na passarela. Vários flagras já viralizaram na internet. Desta vez, aconteceu com uma top model do passado.
A norte-americana Kristen McMenamy, que tem 58 anos com aparência de 30, não segurou o salto alto, cambaleou, caiu de joelho, se levantou, tentou continuar e foi ao chão definitivamente no desfile da Valentino na Semana de Alta Costura de Paris.
Sentada na passarela, ela tirou os sapatos com certa irritação, se levantou e seguiu, caminhando com os pés estranhamente tortos. Poucos passos depois, jogou os escarpins para os lados.
A plateia gostou da descontração da modelo. A sequência inusitada repercutiu instantaneamente nas redes sociais já que o evento estava sendo transmitido em tempo real.
Em julho de 2022, Kristen já havia atraído os flashes graças a um tombo no desfile da marca Jean Paul Gaultier, também na capital francesa.
Ela perdeu o equilíbrio ao cumprimentar o estilista na primeira fila do desfile. Foi socorrida pelo próprio designer. Ao voltar ao centro da passarela, a modelo caiu do salto altíssimo. Socorrida por pessoas que a assistiam, se recompôs e conseguiu ir até o fim.
As trapalhadas na passarela fazem bem para Kristen McMenamy. Top na década de 1990, ela revive o frenesi que despertava no auge da carreira, quando era musa do estilista alemão Karl Lagerfend e também do italiano Gianni Versace.
No início, foi rejeitada por grandes agências em razão de sua aparência andrógina e o jeito exagerado de desfilar. Insistiu em quebrar padrões com seu estilo grunge e deu certo. Desfilou para grandes casas de moda.
Com o avanço da idade, perdeu espaço nas campanhas publicitárias, mas continuou a ser escalada para desfiles de estilistas amigos e ganhou espaço em eventos de jovens designers que a têm como diva.