Na manhã desta sexta-feira (2), um amigo da coluna flagrou Mônica Martelli na hora de seu condicionamento físico com o personal André Marreco, que treina vários famosos no Studio Marreco Workout, nos Jardins, em São Paulo. “Ela estava de bom humor e tem muita força”, comentou a fonte.
A atriz conversou com outros alunos da academia sobre a curta temporada no Teatro Renault de seu espetáculo solo, ‘Minha Vida em Marte’, dirigido por sua irmã, a cineasta Susana Garcia, e realizado pela T4F, empresa de seu namorado, o empresário Fernando Altério.
Aos 56 anos, Martelli é um exemplo de vitalidade e consciência do valor da autoestima. Em julho, ela postou um vídeo com reflexão sobre a “envelhecência” e o etarismo.
“A mulher de 60 anos tem desejos, dúvidas, continua questionando o sentido da vida. Beija na boca, transa de luz acesa, paga conta no restaurante, escolhe vinho, viaja com as amigas, aprende uma nova língua”, disse.
A artista se manifestou contra quem espera que a mulher mais velha se anule na sociedade que hipervaloriza a juventude.
“Esperam o que da gente? Que a gente ande mais devagar, faça tudo mais lentamente? Que a gente fale mais baixo, faça um bolinho de laranja, aposente o vibrador? Que seja mais discreta, ocupe menos espaço, fique invisível? Se a gente pode viver 100 anos, eu vou passar meus próximos 45 anos assim?”