A moradora que teve a casa atingida pelo carro da atriz Anne Heche, no último sábado, 5, já arrecadou mais de R$ 600 mil em uma vaquinha. A arrecadação virtual é feita por Jenny e John, amigos de Lynne Mishele, que vivia na residência.
De acordo o TMZ, Anne bateu o carro duas vezes. No primeiro impacto, ela atingiu a garagem de um complexo de apartamentos. Moradores do local tentaram tirar a atriz do veículo, mas ela deu marcha à ré e saiu em alta velocidade, colidindo com uma casa. O impacto provocou um grande incêndio destruindo o veículo e a residência.
Na ocorrência, 59 bombeiros levaram mais de uma hora para extinguir as chamas, e a moradora teve de deixar o local. Os amigos de Lynne descrevem na vaquinha, criada no site Go Fund Me, que, por pouco, ela e os familiares escaparam ilesos. No entanto, ela perdeu todos os equipamentos que tinha para seus negócios, como laptop, Ipad, todas as roupas e utensílios domésticos.
Eles afirmam que ela vive com os filhotes Bree e Rueban, e a tartaruga Marley, e que é muito generosa.
“Uma pessoa gentil e generosa, Lynne é sempre a primeira a oferecer ajuda aos outros. Hoje estamos pedindo que a comunidade se reúna e ajude Lynne a recomeçar. Por favor, junte-se a nós - 100% dos rendimentos desta angariação de fundos vão diretamente para Lynne Mishele”.
Até a noite desta terça-feira, 9, a vaquinha já tinha arrecadado $120.263, equivalente a R$ 616,34 mil.
Atriz está em estado crítico
Devido ao acidente, Anne não recuperou a consciência e está em coma. Ela tem uma lesão pulmonar significativa com necessidade de ventilação mecânica e queimaduras que requerem intervenção cirúrgica, conforme informou um representante da atriz. Seu estado é crítico.
O mesmo representante disse no último sábado, 6, que a família pedia pensamentos positivos e orações pela atriz.
A atriz de 53 anos tem uma longa carreira em filmes e séries, iniciada nos anos 1980 na novela Outro Mundo. Ela estrelou filmes como Donnie Brasco (1997), Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997), o remake de Psicose (1998) e Seis Dias, Sete Noites (1998), no qual foi par romântico de Harrison Ford. Mas a partir daí sua carreira cinematográfica foi afetada, de forma preconceituosa, quando ela assumiu seu namoro com Ellen DeGeneres.
Anos depois, ela se revelou bissexual, ao se envolver com um assistente de câmera e, mais tarde, James Tupper, seu par romântico na série Men in Trees, com quem teve um filho. A série de 2006, por sinal, foi seu maior sucesso e antecipou um modelo de trama reprisado até hoje com sucesso, veja-se Virgin River na Netflix.