Morre Anderson Slick, ex-dançarino de Ivete Sangalo, aos 26 anos; veja a causa

Famosos lamentaram a partida de Anderson Slick, dançarino famoso de axé

9 dez 2024 - 10h15
(atualizado às 15h18)

O mundo da dança foi abalado pela morte precoce de Anderson Slick, ex-dançarino e coreógrafo baiano, que faleceu no último domingo (1º), aos 26 anos. O bailarino, que brilhou nos balés de artistas renomados como Ivete Sangalo, Xanddy, Harmonia do Samba e Parangolé, deixou um legado marcante na cena cultural da Bahia. A causa de seu falecimento ainda não foi divulgada publicamente.

Anderson Slick
Anderson Slick
Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

A notícia de sua morte foi confirmada pela Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia), que homenageou o artista nas redes sociais. Em nota, a instituição o descreveu como um "exemplo de determinação e amor pela arte", lembrando seu início nos estudos de dança em 2017 e sua recente trajetória como professor de dança, cargo que assumiu em 2024.

Publicidade

Anderson acumulou conquistas e prestígio em sua carreira, sendo conhecido por seu talento e dedicação. "Ao longo de sua carreira, dançou ao lado de grandes artistas baianos, deixando sua marca na cena cultural. Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que puderam compartilhar momentos ao seu lado", afirmou a Secretaria de Cultura da Bahia, em comunicado oficial.

Quem prestou homenagem para ele?

Diversos artistas prestaram homenagens ao dançarino nas redes sociais. Ivete Sangalo, em seus stories, se despediu emocionada: "Anderson, meu amado, que triste a sua partida. Sentiremos falta da sua alegria e de seu enorme talento. A toda família e amigos, meu abraço forte e meus sentimentos", escreveu a cantora.

Uma triste perda para o mercado do axé e para tantos cantores e grupos que contavam com o trabalho do dançarino em seus eventos pelo Brasil.

Veja vídeo dele!

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações