A influenciadora Aline Maria Ferreira faleceu aos 33 anos após realizar um procedimento estético nos glúteos. Um dia após a aplicação de PMMA na região, ela sofreu com efeitos colaterais como febre e dores na barriga.
Segundo relatado pelo marido da influenciadora ao G1, a cirurgia foi feita no dia 23 de julho, mas ela só começou a passar mal no dia seguinte. No dia 28, ela acabou desmaiando e foi levada à um hospital.
Lá, ela recebeu os primeiros socorros e foi transferida à uma clínica particular, onde não resistiu, e acabou falecendo. O velório será realizado nesta quinta-feira (04/07): "Para amigos e familiares que desejam prestar sua última homenagem", diz o comunicado.
A profissional responsável pela aplicação foi detida. Em entrevista à CARAS, a especialista Daniela Melo explicou os riscos do procedimento: "Certas substâncias, como o PMMA (polimetilmetacrilato), silicone industrial e hidrogel, apresentam riscos à saúde do paciente. Nódulos, processos inflamatórios no local, acúmulo de massa são alguns dos danos que o uso dessas substâncias podem causar, então os danos não só são estéticos como também funcionais".