Morreu nesta terça-feira, 14, o fotógrafo Akira Cravo, aos 31 anos, em Salvador. Akira era neto do escultor baiano Mario Cravo Júnior e filho do também fotógrafo Mario Cravo Neto. Ele deixa o seu próprio legado artístico, que será incorporado ao instituto da família.
A informação da morte foi dada através das redes sociais pelos perfis do Instituto Mario Cravo Neto e do irmão de Akira, Christian. A causa da morte não foi divulgada pela família. O velório acontecerá na quarta-feira, 14, no Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.
Akira costumava focar na cultura popular brasileira, mas também tinha em seu histórico imagens de personalidades famosas, como Mariana Ximenes, Cleo Pires e Flávia Alessandra.
"Retratar o que poucos veem. Esse é o meu maior prazer", disse Akira, em uma entrevista à revista Unquiet, recuperado pelo portal Alô Alô Bahia.
"Akira era o filho mais novo de Cravo Neto e da artista Angela Cunha. Seguiu os passos dos seus pais na arte e foi na fotografia que encontrou meios de se expressar. Em sua trajetória artística realizou algumas mostras, como 'A Natureza Humana', no Museu Afro Brasil em 2012, com curadoria do também saudoso Emanoel Araújo", publicou o Instituto Mario Cravo Neto, ao lamentar a partida precoce do jovem fotógrafo.