Morre Queta Lavat, atriz de 'Rebelde' e 'A Usurpadora'

Notícia foi anunciada por familiares da atriz e confirmada pela imprensa mexicana

4 dez 2023 - 14h25
(atualizado às 15h20)
Morte da atriz foi lamentada pelo secretário de turismo do México, Miguel Torruco Marqués
Morte da atriz foi lamentada pelo secretário de turismo do México, Miguel Torruco Marqués
Foto: Reprodução/ Instagram

A atriz Queta Lavat morreu aos 94 anos, conforme divulgado pela imprensa mexicana e familiares nesta segunda-feira, 4.

A causa da morte não foi anunciada, porém, há algumas semanas a ela havia sido internada em um hospital devido a uma trombose em uma das pernas, com quadro de saúde considerado grave. 

Publicidade

A artista, que nasceu no México em fevereiro de 1929, fez parte do elenco de cerca de 40 novelas, além e séries de sucesso. Na lista estão obras como a nova versão de A Usurpadora, em que ela interpretou a personagem vovó Piedade, e Coração indomável, em que ela fez Lucrecia.

Queta também participou do fenômeno Rebelde, como Angelita, em alguns episódios. Ela também foi a Rosalía de A Intrusa e a Graciela de Camaleões. Em 2018, a artista recebeu o prêmio Ariel de Ouro dado pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas.

A atriz possuía filhos, netos e até bisnetos. Nas redes sociais, fãs lamentaram a perda da artista e prestaram homenagens. O secretário de turismo do México, Miguel Torruco Marqués, também lamentou a perda. "Minha esposa Gloria e eu lamentamos a sensível morte de nossa querida Queta Lavat, sem dúvida uma atriz extraordinária da Idade de Ouro do cinema mexicano. Nossas mais profundas condolências à sua família e amigos", escreveu. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações