Se dependesse da internet, metade dos artistas que temos no mundo hoje estariam mortos. Não é pequeno o número de boatos que, diariamente, circulam nas redes sociais. Alguns deles sequer são levados em consideração. Outros, porém, acabam tomando proporções maiores e enganando veículos de imprensa.
Siga Terra Diversão no Twitter
A vítima mais recente foi Nelson Rubens. O apresentador foi alvo de uma boato sobre seu falecimento após o tweet de um jornalista. A alta repercussão fez com que ele fosse até sua página na rede social para confirmar que estava vivo e bem.
Mas ele não foi o primeiro, muito pelo contrário. Relembramos sete casos de famosos que "morreram", voltaram e, no fim, brincaram com a história toda.
Jô Soares
O apresentador ficou internado por cerca de um mês para tratar de uma pneumonia. A demora para receber alta acabou motivando diversos boatos envolvendo seu estado de saúde, e até morrer Jô morreu. Ao voltar ao seu programa, em setembro de 2014, Jô levou tudo na esportiva e fez piada com a própria "morte".
Amin Khader
David Brazil deu a notícia, via Twitter, de que o amigo Amin havia morrido. Segundo David, a própria sobrinha do promoter havia confirmado, aos prantos, a morte do tio. Chocado, Brazil foi até o apartamento de Amin e, ao chegar lá, viu o rapaz correndo na praia, o que o deixou morrendo de raiva. Khader nega, mas o que se especula é que ele mesmo tenha armado a "brincadeira".
Sérgio Mallandro
Ié, ié, morte do Mallandro era pegadinha! O humorista usou o Instagram para desmentir os boatos e, de cueca, afirmou que estava mais vivo do que nunca
Lou Ferrigno
O Incrível Hulk mostrou bom humor para encarar o boato de sua morte. "Estou indo ao banco, está um belo dia, eu não estou morto. Vou viver muito tempo, crianças", disse ele.
Paul McCartney
O maior, mais longo (e absurdo) boato sobre morte tem como protagonista Paul McCartney. O ex-Beatle é dado como morto desde 1966 e o atual Paul seria nada mais que um sósia. "Bom, este é ele", disse McCartney em entrevista à David Letterman, em 2009. "Fomos tirar fotos para a capa de Abbey Road e eu estava usando sandálias. O dia estava muito quente, então eu resolvi fazer as fotos descalço. Então, por estar andando descalço, as pessoas achavam que eu estava morto. Não consigo ver a conexão", brincou.
Alexandre Frota
Frota morreu em um acidente de carro, em 2013. Só que não. Ele se revelou vivo minutos depois, com uma mensagem bastante direta.
Roberto Bolaños
Roberto Gomes Bolaños, o eterno Chaves, disse em entrevista já ter morrido umas 20 vezes. A maneira bem humorada foi a forma que o ator encontrou para responder aos inúmeros boatos sobre sua morte. Roberto faleceu de verdade no final de 2014, causando grande comoção em todo o Brasil.