Vivemos o ‘Janeiro Branco’, campanha de conscientização sobre a saúde mental. Do outro lado do oceano vem mais um exemplo do mal que os transtornos emocionais causam e a indicação dos cuidados que devemos ter com a saúde mental.
O modelo e DJ português Bruno Fernandes foi encontrado morto aos 38 anos no dia 4. Fez sucesso em dezenas de campanhas publicitárias. Solteiro, ele deixa um filho de três anos.
Após longa temporada de trabalho em Dubai, Bruno havia retornado a Lisboa. Segundo amigos, essa mudança serviu de gatilho para disparar antigos conflitos emocionais.
Em um programa de TV português, a amiga Ágatha Rodrigues refletiu a respeito da tragédia. “Os silêncios muitas vezes gritam pedidos de ajuda”, disse. “É importante dizermos às pessoas que as amamos constantemente.”
Atenção: em caso de sofrimento emocional, você pode ligar gratuitamente para 188. Os atendentes do CVV (Centro de Valorização da Vida) estão disponíveis 24 horas para conversar, sem julgamentos ou críticas, respeitando os sentimentos de quem procura ajuda. Busque tratamento especializado com psicólogo ou psiquiatra para garantir sua saúde mental.