Morte precoce! Ex-goleiro falece aos 37 anos: 'Guardião lutador'

Aos 37 anos, ex-golerio tem morte precoce após dura batalha contra doença; saiba mais detalhes sobre o ocorrido

7 out 2024 - 10h58

Na última sexta-feira, 4, o ex-goleiro Daniel Guimarães morreu aos 37 anos, vítima de um câncer. O anúncio da morte do atleta, que lutava contra um tumor na região do retroperitônio, foi feito através das redes sociais de clubes por onde passou.

Ex
Ex
Foto: goleiro Daniel Guimarães - Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

Em 2021, Daniel Guimarães interrompeu sua carreira para enfrentar a doença, enquanto atuava pelo Nacional, de Portugal. Após um breve retorno aos campos em 2022, ele decidiu se afastar definitivamente do futebol no ano seguinte.

Publicidade

Formado nas categorias de base do América-MGDaniel conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C em 2009 e foi destaque na campanha da Ponte Preta como vice-campeã da Copa Sul-Americana de 2013. Além disso, durante sua passagem pelo Nacional, o goleiro disputou 116 partidas e conquistou o carinho dos torcedores portugueses.

O velório e sepultamento do goleiro ocorreram no próprio dia 4 em Timóteo (MG), sua cidade natal. Daniel deixa esposa e dois filhos. Em comunicado oficial, o Nacional de Portugal expressou seu pesar pela perda: "O Clube Desportivo Nacional está de luto pelo falecimento de Daniel Guimarães, ex-goleiro alvi-negro. O guardião deixa-nos aos 37 anos de vida, após uma difícil e corajosa luta contra uma doença prolongada. À família e amigos, o CD Nacional apresenta as mais sentidas condolências, extensivas a todos os nacionalistas", escreveu.

Confira a nota na íntegra:

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações