O motorista que atropelou o ator Kayky Brito na madrugada deste sábado, 2, disse à polícia que Kayky teria atravessado a avenida "repentinamente" e "correndo", antes da colisão. O acidente aconteceu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Kayky está em estado grave com traumatismo craniano e politraumas no corpo.
Segundo divulgado pelo Jornal Extra, o motorista de aplicativo dirigia um Fiat Cronos. Ele relatou que estava dirigindo pela avenida quando foi surpreendido. O ator "cruzou à pista repentinamente correndo", disse.
No depoimento, o motorista diz que estava na faixa esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não foi possível evitar a colisão. Kayky "foi atingido pela parte frontal esquerda do veículo e foi ao solo com o impacto".
Kayky foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, em estado grave. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano.
Ainda segundo o Extra, uma passageira e uma criança estavam dentro do carro de aplicativo no momento do atropelamento.
O motorista foi levado à 16ª DP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde prestou depoimento e realizou o exame de alcoolemia. Segundo a Polícia Civil, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica nele. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o atropelamento.
O ator estava acompanhado de Bruno de Luca momentos antes de ser atropelado, em um quiosque próximo do local. O apresentador acompanhou o ator até o hospital, muito abalado.