Ney Latorraca (80 anos), ator e humorista renomado, falecido vítima de complicações de um câncer nesta quinta-feira (26), estava internado há seis dias em uma clínica localizada na zona sul do Rio de Janeiro.
O artista passou por momentos difíceis após o falecimento de sua mãe, Nena Latorraca, em 1º de janeiro de 1994. Conforme o esposo de Edi Botelho contou em entrevista ao "Memória Globo", quando retornou à emissora em 1991, após uma temporada no SBT, inclusive participando de uma novela intitulada "Brasileiras e Brasileiros", ele conseguiu dar o "boom" para o sucesso de seu icônico personagem Vlad na novela "Vamp" (1991).
Durante a entrevista, Ney Latorraca - veja a decisão a respeito de sua herança aqui -, contou que ficou bem mexido após a morte de sua genitora, Nena. Ele disse que a vida chegou a dar uma estagnada: "Minha vida deu uma parada, quase morri junto. Fiquei péssimo. Fiquei muito magro, com quase 50 kg. Nanini me convidou para fazer O Médico e o Monstro, e só aceitei para poder voltar a ensaiar.", relatou o artista.
Nesta ocasião, Ney marcou presença na novela "Zazá" (1997), de Lauro César Muniz, atuando como o vilão Silas Vadan. Ainda para o "Memória Globo", Latorraca contou: "Meu personagem era um vilão. Fui muito bem tratado pela imprensa, diziam que era a volta de Latorraca. Acho que era uma maneira de me agradar, porque sabiam que eu estava muito mal".
Matérias relacionadas