Adele , uma das principais cantoras da atualidade, passou por uma mudança completa em seu corpo nos últimos anos. Dona de uma mansão de R$ 280 milhões, a artista conseguiu emagrecer cerca de 45 kg antes de lançar o aclamado álbum '30', em que conta detalhes de sua vida pessoal, incluindo a separação do seu ex-marido.
Após de rumores de que ela estaria com 'vergonha' da repercussão do seu corpo mais magro, Adele passou por momentos desafiadores até perder todo este peso. E uma das estratégias tomadas foi a dieta Sirtfood, bastante polêmica e divisoras de opiniões sobre sua eficácia.
Criada pelos consultores de saúde Aidan Goggins e Glen Matten, a dieta é baseada em um grupo de alimentos rico em ativadores de sirtuína, segundo o nutricionista Rob Hobson revelou em entrevista à Marie Claire britânica:
"As sirtuínas são um tipo de proteína que protege as células do nosso corpo de morrer ou inflamar devido a doenças, embora a pesquisa também tenha mostrado que elas podem ajudar a regular o metabolismo, aumentar os músculos e queimar gordura", explicou.
Neste grupo de alimentos estão muitos itens saudáveis, como o suco verde, queridinho das famosas, frutas cítricas, maçãs, nozes, amoras, tâmaras, cebola roxa, tofu, rúcula, azeite, morangos, couve, açafrão, salsinha e muitos outros. Inesperadamente, o vinho tinto e o chocolate amargo são ricos em ativadores de sirtuína, ou seja, estão liberados na dieta em quantidades específicas.
A d...
Matérias relacionadas