Mulher do avião quebra silêncio e revela detalhes inéditos: 'Estou sentindo medo'

Jeniffer Castro, famosa por não ceder lugar no avião, fala pela primeira vez sobre o caso revela detalhes inéditos em entrevista a Patrícia Poeta

6 dez 2024 - 11h52
Mulher do avião quebra silêncio e revela detalhes inéditos: ‘Estou sentindo medo’
Mulher do avião quebra silêncio e revela detalhes inéditos: ‘Estou sentindo medo’
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Jeniffer Castro, que viralizou nas redes sociais após recusar trocar de assento com uma criança durante um voo, falou pela primeira vez sobre o caso no programa Encontro com Patrícia Poeta. Durante a entrevista, Jeniffer detalhou o ocorrido e revelou estar temendo por sua segurança devido à repercussão do episódio.

Criança mimada? Aqui não!

Segundo Jeniffer, o pedido de troca foi feito pela mãe do menino, que desejava que ele se sentasse ao lado da avó, ocupando o assento dela. Ao recusar, mãe da criança começou a gravar seu rosto: "Ela foi muito sem educação e pediu para que eu trocasse de lugar, e eu disse que não. Expliquei que era meu aniversário e ela fingiu não entender. Coloquei o fone, e a mulher começou a gravar meu rosto e perguntou se eu tinha algum problema."Jeniffer repudiou as falas capacitistas da mãe, destacando o desrespeito na abordagem.

Publicidade

Novos detalhes inéditos

A situação escalou após o desembarque, quando a mãe da criança teria insultado Jeniffer, chamando-a de "imbecil" na parte de fora da aeronave. Ela ainda afirma que sente medo pelo que aconteceu: "Estou mais com medo da minha segurança, de alguém fazer algo comigo ou com a minha família. Está todo mundo mensagem para mim, perguntando onde eu moro".

O que fazer agora?

Jeniffer fala sobre a fama repentina e sobre como a situação mexeu com ela: "Eu ainda não sei o que sentir. Eu estou tentando processar tudo. O que eu passei não foi fácil. Eu fiquei com medo que viessem para cima de mim. Eu tentei não responder para não chamar mais atenção do pessoal".

O que a cia aérea afirmou?

A companhia aérea envolvida declarou que Jeniffer não era obrigada a ceder seu assento e orientou que, em casos semelhantes, os passageiros devem acionar a equipe de bordo para mediar a questão.

O caso gerou intensos debates nas redes sociais, e Jeniffer, apelidada de "a mulher do avião", viu sua popularidade crescer e já acumula 1,4 milhão de seguidores no instagram. 

Publicidade

Confira trechos da entrevista:

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se