Na próxima segunda-feira (27), a cantora Xuxa completa 60 anos. Entre os muitos feitos impressionantes da apresentadora, devemos destacar as músicas infantis lançadas por ela, que certamente marcaram a infância de uma geração.
Por isso, em comemoração ao aniversário de 60 anos da cantora infantil mais famosa do Brasil, separamos dez hits da artista que fazem sucesso até hoje:
Ilariê
Lançada em 1988, "Ilariê" é certamente uma das músicas mais icônicas da cantora infantil. Ela faz parte do álbum "Xou da Xuxa 3" e contou com um clipe exclusivo, na época.
Arco-íris
Também lançada em 1988 pelo mesmo álbum, a faixa "Arco-Íris" com certeza marcou toda uma geração de criança no fim dos anos 1980.
"Toda cor tem em si Uma luz uma certa magia Toda cor tem em si Emoções em forma de poesia"
Estátua
Anos depois, mais especificamente em 2003, a cantora iria lançar a faixa que se tornaria uma das trilhas sonoras favoritas das brincadeiras infantis. Em "Xuxa Só Para Baixinhos 4", a cantora trouxe a icônica "Estátua".
"Mão na cabeça Mão na cintura Um pé na frente e o outro atrás Agora ninguém pode se mexer, estátua"
Abecedário da Xuxa
Quem não se pega cantando essa música às vezes, que atire a primeira pedra! Também do álbum de 1988, "Xou da Xuxa 3", a faixa permanece gravado em nossas memórias inclusive com seu clipe.
Lua de Cristal
Para a trilha sonora do filme homônimo em 1990, a cantora lançou "Lua de Cristal". Posteriormente, a faixa entraria para a lista de músicas do álbum "Xuxa 5".
"Lua de cristal, que me faz sonhar Faz de mim estrela que eu já sei brilhar"
Parabéns da Xuxa
Presente nas festas infantis até hoje, é claro que essa faixa não poderia ficar de fora. Uma das músicas mais antigas na lista, a faixa icônica de aniversários foi lançada originalmente em 1986, para o álbum "Xuxa".
Quem nunca cantou "hoje vai ser uma festa. Bolo e guaraná e muito doce pra você?"
Tindolelê
Seguindo na nossa lista de hits da cantora infantil que seguem fazendo sucesso até hoje, temos mais uma faixa lançada em 1989. Entretanto, dessa vez, o álbum em questão é o "Xou da Xuxa 4".
"Todo mundo 'tá feliz? ('Tá feliz) Todo mundo quer dançar? (Quer dançar) Todo mundo pede bis todo mundo pede bis Quando para de tocar"
Doce Mel
Essa é outra faixa que continua relevante mesmo após 37 anos de lançamento. Diretamente da primeira edição do "Xou da Xuxa", a música vem fazendo história e marcando geração atrás de geração de crianças.
"Doce, doce, doce A vida é um doce, vida é mel Que escorre da boca feito um doce Pedaço do céu"
Festa do Estica e Puxa
Um ano depois, em 1987, com o "Xegundo Xou da Xuxa" chegou com um clipe tão contagiante quanto a música.
Cinco Patinhos
Por fim, mas definitivamente não menos importante, temos "Cinco Patinhos", diretamente dos anos 2000. Pelo álbum "Só Para Baixinhos", a faixa certamente deixa muita gente triste até hoje.