Nesta segunda (10), Vini Jr postou um texto comovente após a Justiça da Espanha confirmar a condenação dos três torcedores do Valencia que cometeram racismo contra o jogador. O caso aconteceu em maio de 2023 durante uma partida entre Real Madrid e Valencia, na Espanha. A Justiça condenou os três homens a 8 meses de prisão, além de uma punição proibindo-os de entrar em qualquer estádio de futebol por dois anos.
O texto de Vini Jr viralizou nas redes sociais. O jogador celebrou a decisão da Justiça e fez um grande desabafo sobre o racismo no futebol. Confira!
Vini Jr compartilhou em suas redes sociais o comunicado oficial sobre a condenação dos três homens que cometeram racismo. Na legenda, o jogador revelou que, apesar de muita gente ter falado que era melhor se manter calado, ele quis deixar claro sua luta contra o racismo. Vini Jr ressaltou que a decisão inédita da Justiça Espanhola não foi por ele, mas por todos os pretos. Confira o texto de Vini Jr:
"Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas 'jogar futebol'. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histór...
Matérias relacionadas