O motorista que atropelou Kayky Brito gravou um vídeo para agradecer o carinho que recebeu após o acidente na madrugada do último sábado, 2. O ator atravessou fora da faixa na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e acabou atingido.
Diones Da Silva afirmou que tem sido dias complicados e que está na torcida pela recuperação do artista. "Não estou conseguindo dormir direito. Estou torcendo muito que Kayky se recupere logo, saía dessa e retorne para o filhinho", afirmou nas redes sociais.
O motorista de aplicativo abriu uma campanha de financiamento coletivo para conseguir pagar os custos do reparo do carro, que ficou danificado após o acidente. "Estou sem poder trabalhar, meu carro está danificado, não tenho de onde tirar, era o único sustento que eu tinha para trazer o alimento para dentro de casa", declarou emocionado.
Inicialmente, a meta de Diones Da Silva era arrecadar R$ 30 mil, mas a campanha já passou dos R$ 50 mil. Várias celebridades deixaram recado e pediram para que ele entrasse em contato no privado para ajudá-lo.
O motorista prestou depoimento na última quarta-feira, 6, e afirmou que estava abaixo da velocidade permitida no local. Além disso, ele passou por um exame que não identificou presença de álcool no sangue dele.
"Ali a pista é 60 [km]. Eu achava que era 60, mas aí o delegado falou que é 70 (km/h). Estava muito abaixo do limite da pista. Até porque eu estava com passageiro, prudência. No trânsito eu nunca me envolvi em problemas, em nada”, disse para a TV Globo.
O último boletim médico informou que Kayky Brito apresentou 'sinais de melhora evolutiva'. O ator sofreu traumatismo craniano e politrauma corporal, e foi hospitalizado em estado grave no Hospital Miguel Couto. No domingo, 3, ele foi transferido para o Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, ainda em estado grave.