“Não tenho medo, terei outras vidas”: o que Silvio Santos disse sobre a morte 

Apresentador acreditava em algo além da vivência terrena e revelou como gostaria de partir

17 ago 2024 - 11h18

À revista ‘Veja’, em maio de 2000, Silvio Santos foi questionado sobre o fim da vida. “Não tenho medo de morrer”, afirmou. 

“Eu sinto dentro de mim, errada ou acertadamente, que eu já tive outras vidas e que outras vidas terei”, disse no SBT em fevereiro de 1988. 

Publicidade

Seguindo a convicção do judaísmo sobre reencarnação, o apresentador acreditava em algo além do plano terreno. “Sei que alguma coisa vai estar reservada para mim no outro lado, uma nova missão.” 

Indagado sobre como acreditava ser a morte, ele poetizou. “Eu sei que é um sono profundo. Deve ser gostoso dormir.” 

Novamente entrevistado pela ‘Veja’, em fevereiro de 2014, o apresentador manifestou a maneira como gostaria de deixar a vida. 

“Não é um sonho, mas como eu vou morrer, gostaria de morrer sem ir para o hospital. É a única coisa que eu posso esperar com 83 anos. O que você pode esperar com 83 anos? Só embarcar a qualquer momento.” 

Publicidade

Silvio Santos morreu aos 93, neste sábado, dia 17, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado havia quase duas semanas.

Silvio Santos era judeu praticante e gostava de manifestar sua fé
Silvio Santos era judeu praticante e gostava de manifestar sua fé
Foto: Reprodução
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações