De 12 a 16 de março, Roberto Carlos estará a bordo do Costa Pacífica. O embarque e desembarque será no Porto de Santos, no litoral paulista. O trajeto completo ainda não foi divulgado.
A coluna apurou que os pacotes das suítes mais caras – cerca de R$ 15 mil por pessoa – já estão esgotados. O navio possui 1.500 cabines, cerca de 520 com varanda.
Construído em Gênova, na Itália, e lançado ao mar em 2008, o Costa Pacífica possui 290 metros de comprimento, equivalentes a quase 3 campos de futebol. Tem capacidade para levar 3.700 passageiros e cerca de 1.000 tripulantes.
Entre os luxos aos hóspedes estão 9 piscinas (uma delas com tobogã) e hidromassagens, 9 restaurantes e 6 bares. O spa com diferentes tratamentos estéticos oferece vista para o mar.
Quem gosta de apostar pode tentar a sorte num cassino. Já quem prefere renovar o closet tem à disposição várias lojas com artigos de grifes famosas. Os praticantes de exercícios podem usar a academia, a área de jogging (corrida) e o solarium.
Uma curiosidade: o navio Costa Pacífica tem decks de 1 a 14. Não há o 13. Provavelmente, por superstição, assim como alguns prédios ‘pulam’ o 13º andar. Roberto Carlos também não gosta do número. “Evito o 13, mas faço muita coisa neste dia, inclusive shows, viajo e trabalho”, diz em seu site oficial.