Nicole Kidman vai voltar ao teatro em Londres em setembro. no papel da cientista britânica Rosalind Franklin, em "Photograph 51", 17 anos depois de a atriz de Hollywood fazer sua estreia no West End, a região dos teatros na cidade.
A peça escrita por Anna Ziegler conta a história de Rosalind, cujo uso de imagens de difração de raios X levou à descoberta da dupla estrutura helicoidal do DNA, em 1953.
Nicole, atriz premiada com o Oscar, estreou nos palcos britânicos em 1998 com a peça "The Blue Room", de David Hare, no Donmar Warehouse, em Londres, em uma performance amplamente aclamada pela crítica, e que chegou a ser descrita como "puro viagra teatral".
Por esse papel ela foi indicada ao Olivier Award, principal premiação do teatro de Londres.
O diretor britânico Michael Grandage vai dirigir "Photograh 51", voltando a reunir-se com Nicole na sequência de "Genius", no qual ela é a protagonista.
A peça será encenada no Noel Coward Theatre e marcará o retorno da companhia de teatro de Grandage ao West End, depois de uma temporada de produções de sucesso em 2013/2014, entre as quais "Henrique V", estrelado pelo ator britânico Jude Law.
"Photograph 51" será encenada de 14 de setembro a 21 de novembro.
(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)