O nome de Jesus Luz, modelo e ex-namorado de Madonna, está sendo usado por golpistas para enganar fãs e pedir dinheiro. Um comerciante de Minas Gerais, Tiago Santana, quase caiu no golpe ao receber mensagem de um perfil falso que se passava pelo DJ. A conta alegava ser uma página restrita para fãs e direcionava as vítimas para um bate-papo no Telegram, onde iniciava pedidos financeiros, como a compra de um suposto "cartão de membro" por R$ 3 mil para acesso vitalício aos shows do artista.
De acordo com o portal LeoDias, com exclusividade, nas mensagens, o golpista insistia para que a vítima fizesse pagamentos parcelados e até inventava dificuldades técnicas para justificar a ausência de videochamadas. "Preciso ir ao Carrefour para comprar um vale-presente e atualizar meu telefone", dizia o falso perfil, que também alegava dificuldades financeiras e jurava pela filha que não era uma fraude. "São R$ 500 e você pode me ajudar a comprar amanhã. Adoraria te ligar em uma videochamada! Quando você comprar e eu atualizar, amanhã te ligarei por vídeo. Estou falando sério! Você pode confiar em mim, só dessa vez. Garanto que te ligo", dizia em outra ocasião.
No entanto, Jesus Luz se pronunciou por meio de sua equipe, negando qualquer envolvimento no esquema e lamentando a situação. "Fomos surpreendidos com a informação de que pessoas estariam se passando por Jesus Luz para aplicar golpes, especialmente com pedidos de dinheiro. Reforçamos que todas as informações oficiais estão disponíveis exclusivamente nos perfis verificados do artista", informou a nota oficial. "Qualquer proposta ou abordagem feita fora desses canais deve ser desconsiderada".