Na última terça-feira (10), o nome da suposta nova namorada de Belo veio à tona. A modelo Rayane Figliuzzi, de 27 anos, está acompanhando o cantor em seu cruzeiro temático e sendo chamada de "primeira-dama" pela equipe do artista. A influenciadora chegou no evento em grande estilo, desembarcando de helicóptero e sendo acomodada no Yacht Club, área mais exclusiva do navio.
Presa por estelionato
O que nem todos sabem, no entanto, é que essa não é a primeira vez que Rayane tem seu nome gerando repercussão na mídia. Em 2021, a jovem foi presa por estelionato, e o caso teve divulgação nacional. Na época do ocorrido, a modelo foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina por participar de uma quadrilha de estelionatários, ao lado de seu ex-noivo, Alexandre Navarro.
Como funcionavam os golpes?
A quadrilha criminosa aplicava o conhecido "golpe do motoboy". Os envolvidos se passavam por funcionários de uma instituição financeira e convenciam a vítima de que seu cartão tinha sido clonado. Assim, pediam a senha do cartão e enviavam um motoboy até o endereço da pessoa para buscá-lo. Em seguida, conseguiam realizar diversas compras e saques neste cartão.
Na investigação, Rayane foi apontada como a pessoa que emprestava sua máquina de cartão de crédito para obter o dinheiro das vítimas. A jovem foi presa preventivamente em dezembro de 2021, e conseguiu reverter a pena para prisão domiciliar, por ser mãe de uma criança pequena. Alexandre, chefe da quadrilha e pai do filho de Rayane, foi preso em 2022.
Assinatura para conteúdos exclusivos
Ao que tudo indica, o romance entre Rayane e Belo já dura há alguns meses. Durante o evento em alto-mar, a influenciadora está com um assistente pessoal, que a auxilia na produção de conteúdo para as redes sociais.
Rayane lançou, inclusive, um novo projeto. Através de um perfil fechado no Instagram, a jovem compartilha bastidores da viagem. Para ter acesso, os seguidores devem pagar uma assinatura de R$19,90 por mês.