“O boy tem que pagar a conta no 1º encontro”, diz Mariana Rios após polêmica

Apresentadora do ‘Ilha Record’ defende a tradição do gesto de “cavalheirismo” enquanto Caio Castro recebe críticas por discordar

28 jul 2022 - 08h35

Com 8 milhões de seguidores no Instagram e em alta na TV, Mariana Rios foi entrevistada por Lucas Guedez e Rafa Uccman no ‘PocCast’ na noite de quarta-feira (27). 

Questionada sobre algo que o homem não pode fazer na primeira vez que sai para jantar com uma mulher, a atriz e apresentadora foi enfática. 

Publicidade

“Não pagar a conta. O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro”, disse. “Isso é cavalheirismo, é ser um gentleman. Não quer dizer que ele vai me bancar, que eu dependo dele, que estou usufruindo o que é dele. Não! Isso é uma coisa do homem para a mulher. Acho bacana”, explicou. 

Defensora da independência financeira da mulher, Mariana ressaltou que a dinâmica sobre a conta muda a partir do segundo encontro. “No próximo, eu pago. Depois, (ele) paga, (a gente) divide. Mas no primeiro encontro, o homem tem que pagar.” 

A declaração acontece em meio na esteira da polêmica suscitada por Caio Castro a respeito do assunto. Em conversa com Renata Diniz no ‘Sua Brother Podcast’, o ator e piloto reclamou da obrigação de abrir a carteira quando a convidada não toma a iniciativa. 

“Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar... Eu não tenho que fazer porra nenhuma”, afirmou. 

Publicidade

“Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta... Não chega nem conta, já está resolvido... Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha.”

Mariana quer a cortesia masculina; Caio rejeita mulher que não se oferece para dividir a conta
Mariana quer a cortesia masculina; Caio rejeita mulher que não se oferece para dividir a conta
Foto: Blog Sala de TV

A internet, obviamente, ampliou a discussão. O galã recebeu apoio de muita gente e também críticas. Uma das indiretas partiu da advogada e influenciadora Deolane Bezerra.  

“Se tá ruim ‘pra mim’, imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher”, debochou em postagem no Twitter. 

Com humor, o influenciador Leo Picon aumentou a controvérsia ao revelar que o amigo Caio Castro é “o rei de esquecer a carteira e fazer os amigos pagarem a janta”. “Ele tem fama de mão de vaca”, tuitou. 

Mulheres, levem o cartão quando saírem com esse boy. 

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações