Na última segunda-feira, 09, o apresentador João Bernardo Simões, conhecido como JB foi achado morto em seu apartamento em Santos, litoral de São Paulo. A Polícia Civil apontou como possível causa da morte a insuficiência respiratória aguda por broncoaspiração.
Segundo o médico clínico Marcelo Bechara a broncoaspiração pode levar à parada respiratória e se não tratada a tempo, pode evoluir para uma parada cardiorrespiratória fatal. Mas, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aguarda os resultados dos laudos periciais para confirmar a causa do óbito.
João Bernardo Simões, nasceu em 12 de agosto de 1960 e iniciou sua carreira como colunista social no jornal Boqueirão News. Em 1997, lançou o Programa JB na Santa Cecília TV, tornando-se uma figura de destaque na cobertura de eventos sociais, culturais e beneficentes da região.
Antes da fama, JB também trabalhou como cabeleireiro e empresário no setor de beleza. Já o falecimento do apresentador causou grande comoção em Santos, onde ele era amplamente conhecido e respeitado. Amigos, familiares e colegas de trabalho lamentaram a perda, destacando seu carisma e a significativa contribuição para a mídia local.