A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu ao revelar nas redes sociais que sua filha caçula, Sophia Cardi, de 5 anos, apresentou queixas de dores no coração. A influenciadora levou a pequena ao médico, que pediu exames, incluindo um eletrocardiograma.
Após a investigação, foi identificado um pequeno "buraquinho" no coração da menina. Segundo o pediatra Miguel Liberato, dores no peito em crianças geralmente não são graves, podendo estar relacionadas a questões musculares, gastrointestinais ou pulmonares.
Contudo, ele reforça que todas as queixas devem ser avaliadas para descartar casos mais graves. O médico explicou que algumas crianças podem ter um orifício entre as câmaras do coração, que normalmente fecha sozinho ao longo do tempo.
"Às vezes a criança permanece com um buraquinho que comunica as câmaras do coração, ao qual chamamos de forame. A presença desse orifício permite que o sangue passe por ele quando o coração bate e isso faz um barulho ao qual damos o nome de sopro''.
Maíra compartilhou que os médicos ainda estão analisando se será necessária uma cirurgia para fechar o buraquinho no coração de Sophia. A influenciadora destacou que continuará atualizando os seguidores sobre o caso e ressaltou a importância de seguir os cuidados recomendados pelos especialistas.
Tratamento
O Dr. Liberato explica que, quando o buraco no coração é pequeno, ele não costuma causar problemas, mas casos maiores podem exigir tratamento. Ele reforça que avaliações adequadas são essenciais para garantir o bem-estar da criança e evitar complicações futuras.