'O único e verdadeiro rei da TV chama-se Silvio Santos', diz Faustão

Apresentador falou sobre o impacto do legado de Silvio em entrevista ao Fantástico exibida neste domingo, 18

18 ago 2024 - 23h15
(atualizado às 23h19)
Resumo
Faustão prestou homenagem a Silvio Santos e destacou seu legado na televisão brasileira.
O apresentador Fausto Silva em entrevista ao Fantástico
O apresentador Fausto Silva em entrevista ao Fantástico
Foto: Reprodução/TV Globo

Fausto Silva, o 'Faustão', não poupou elogios ao apresentador Silvio Santos, que morreu no sábado, 17, aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1. "Ele deixou uma marca que é eterna. Então, assim como Ayrton Senna, Pelé, Roberto Carlos, o único e verdadeiro rei da TV chama-se Silvio Santos", contou em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

O apresentador conversou com a equipe do programa dominical neste domingo, 18. Assim como todo o país, ele disse estar comovido com a morte de Silvio. "É claro que todo mundo está consternado. E por mais que ele estivesse com 93, ele esbanjava energia, vitalidade e isso realmente comove a todo mundo. Um cara que popularizou a televisão", disse.

Publicidade

Em outro trecho, ele destaca o legado deixado por Silvio. "Ele deixa uma marca, principalmente um legado pela a vida que teve. As dificuldades que ele teve. Eu não tive esse tipo de problema. Estudei em bons colégios, eu pude fazer faculdade. Ele não. Um cara que ficou 14 anos vendendo caneta, sofrendo todos os tipos de preconceito, varando uma guerra. Os preconceitos eram grandes contra judeus, ele passou por tudo", declarou.

Além de serem dois grandes nomes que marcaram a TV brasileira com programas dominicais, Fausto e Silvio Santos também tiveram a mesma 'escola de formação', o rádio. "Os dois vieram do rádio. A flexibilidade, o jogo de cintura. Porque o rádio, você mexe com a cabeça das pessoas", explicou o apresentador, ressaltando ainda que Chracinha também trabalhou em rádios.

Fausto, de 74 anos, também negou que tenha sido hospitalizado na última semana. Ele explicou que vai duas vezes por semana ao hospital para fazer diálise. Ele revelou que já sabia da gravidade do estado de saúde de Silvio, mas optou por não visitá-lo. "Não queria incomodá-lo", disse ele destacando que quando esteve internado também optou por receber poucas visitas.

O corpo do apresentador Silvio Santos foi enterrado na manhã deste domingo, 18, no Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste de São Paulo.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações