Tem muita gente por aí pedindo perdão por pecar em pensamento ao ver certos padres com pinta de ator de novela e espírito de comediante. Esses homens de Deus são sedutores na aparência e na comunicação.
Despiram-se (ops!) da batina tradicional para atrair milhares de seguidores na internet. Eles são, aliás, o crush secreto de incontáveis mulheres e gays. Papa Francisco, corre aqui para ver isso!
Viralizou o comentário jocoso da atriz e poeta Elisa Lucinda a respeito do padre Fábio de Melo, 50 anos, considerado um ‘pedaço de mau caminho’.
“Estou te achando muito ‘boy’ e sedutor. Sou contra o celibato. Com todo respeito que te tenho, não acredito no teu. E concordo”, comentou a artista em um post do sacerdote mineiro.
“Não deveria ser preciso negar a própria natureza, ser celibatário para ser um padre. Não faz sentido para mim”, acrescentou. Bastante criticada, Lucinda não recuou. “Não considero sexo pecado. Acho um atraso da igreja tal rito.”
A repercussão escandalosa fez a artista se desculpar pela ousadia vista como desrespeito ao padre midiático com quase 25 milhões de seguidores no Instagram e transformado em celebridade. Sempre elegante, Fábio de Melo não retrucou Elisa Lucinda.
Outro a estremecer fiéis é o padre Patrick Fernandes. Ele se tornou pop star em plataformas como o TikTok ao responder ironicamente perguntas – muitas delas maliciosas – de anônimos. O sacerdote prova que o bom humor é uma santa virtude.
Em outubro, o capixaba de 34 anos ‘quebrou a internet’ e provocou calores ao postar uma foto sem camisa, revelando músculos torneados. A algazarra foi tamanha que Patrick apagou a imagem “no susto”. Tarde demais. Entrou para a galeria de ‘crushes proibidos’.
Pensa que padres tentadores – ops!, perdão – existem apenas no Brasil? Em Portugal, Ricardo Esteves, 38 anos, ganhou fã-clube ao exibir o físico musculoso nas redes sociais e ser jurado do programa ‘All Together Now’ (a versão brasileira, ‘Canta Comigo’, é exibida na RecordTV).
Dividindo-se entre cinco paróquias e alguns trabalhos como modelo, o português ganhou o apelido ‘Padre Sexy’ no Facebook por postar fotos usando só calção de praia. Ricardo defende sua vaidade e sensualidade em contraste com o estereótipo do sacerdote sisudo e assexuado.
“Nós, na vida, devemos ter ousadia, respeitando sempre o outro. A vida é para ser gozada ao máximo. Só devemos parar um pouco quando a vida começa a gozar conosco”, disse à apresentadora Cristina Ferreira ao participar do programa dela no canal TVI.