Pais de Bruna Biancardi relatam terror em assalto: 'Tiraram nossa paz'

Empresários foram rendidos pelos criminosos em casa; um deles era vizinho da família

13 nov 2023 - 09h42
(atualizado às 09h56)
Edson e Telma, pais de Bruna Biancardi
Edson e Telma, pais de Bruna Biancardi
Foto: @instagram

Os pais da influenciadora Bruna Biancardi, Edson e Telma Ribeiro, comentaram oficialmente pela primeira vez sobre o assalto que sofreram na última semana. Em nota, eles afirmaram que a casa da família era um lugar de paz e segurança e que os bandidos tiraram isso deles. 

"No dia 7 de novembro vivemos uma noite de terror. Fomos assaltados e surpreendidos por três bandidos a mão armada em nossa própria casa durante a madrugada. Graças a Deus, eles só estavam interessados em levar item de valor em nada pior aconteceu conosco. O nosso sentimento é de gratidão a Deus por estarmos vivos e saudáveis, por nossas filhas e netas não estarem presentes no momento. O sentimento é de completa indignação por termos sido assaltados por um vizinho dentro de um condomínio em que moramos há mais de 20 anos", diz um trecho do comunicado.

Publicidade

Os pais da influenciadora e empresária Bruna Biancardi foram surpreendidos por três homens armados, que invadiram a casa deles em um condomínio fechado de Cotia, na Grande São Paulo. Bruna, que tem uma filha com o jogador Neymar, não estava no imóvel durante o assalto.

"A nossa casa era nosso lugar de paz, onde sempre nos sentíamos seguros. Esses bandidos tiraram isso de nós, tiraram a tranquilidade que tínhamos em estar em casa. Nosso maior desejo é que a polícia encontre os outros dois assaltantes, e que os três tenham a devida punição perante a lei, para que nenhuma outra família passe pelo que passamos", complementa o texto.

O assalto

No dia do crime, o condomínio estava sem energia elétrica devido ao temporal que atingiu a Grande São Paulo no dia 3 de novembro. Edson e Telma Ribeiro foram acordados às três horas da madrugada com latidos dos cachorros e se depararam com os criminosos no quarto deles.

Os bandidos ameaçaram inicialmente a mãe de Bruna, levando-a até o cofre da família, porém, o mesmo estava vazio. Após isso, ameaçaram jogar óleo quente nela, mas apenas amarraram o casal e saquearam a casa. Após um período, Edson se livrou das amarras, libertou a esposa e procurou as autoridades. 

Publicidade

Eduardo Vasconcelos, de 19 anos,  foi preso em flagrante, após ser visto pela Guarda Civil enquanto fugia da residência logo após o crime. O suspeito era vizinho dos pais da influenciadora e confessou à polícia que usou o carro do padrasto no assalto. Ele foi autuado e preso por roubo.

O segundo suspeito de participar do assalto teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Segundo a decisão, Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, conhecido como "Urso", ficará atrás das grades pelo período de 30 dias. Ele não tem passagens por crimes.

Na mesma decisão, a Justiça determinou a quebra do sigilo telefônico de Eduardo Vasconcelos. O terceiro suspeito de participar do crime, conhecido como "Europa", ainda não foi identificado. A polícia informou que continua apurando a informação.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações