Paloma Bernardi compartilha desejo por novos desafios como atriz: 'Me tirar da zona de conforto'

Em entrevista à CARAS Brasil, Paloma Bernardi relembra personagens marcantes de sua carreira e revela desejo profissional realizado em novo trabalho

3 dez 2024 - 15h05
A atriz Paloma Bernardi
A atriz Paloma Bernardi
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Depois de 9 anos longe das produções da Rede Globo, a atriz Paloma Bernardi retorna com uma personagem na nova temporada de produção Arcanjo Renegado, que chegará ao Globoplay em 2025. Além de encarar uma mudança de visual para viver a personagem, Paloma também realizou um desejo antigo, até então distante de seus antigos trabalhos. Em entrevista à CARAS Brasil, ela compartilha frustração na carreira como atriz: "Gostaria de me desafiar", diz, e revela que o momento chegou.

Com uma carreira repleta de sucessos, a estrela conta que estava aguardando uma personagem capaz de fazê-la deixar sua zona de conforto e de desafiar: "Eu já tive grandes oportunidades de me ver atuando em personagens de A a Z. Eu já fiz a mocinha, fiz a vilã, fiz comédia, fiz drama, eu acredito que todo tipo de personagem se torna especial e único quando chega nas minhas mãos. Porém, nesse momento, eu gostaria de me desafiar com personagens que me tirariam da zona de conforto, que me colocaria num lugar distante da minha realidade, onde eu pudesse mergulhar num universo diferente do meu, e possa mostrar diferentes perspectivas de vida", conta. 

Publicidade

Falando em personagem, ela relembra a mais marcante da sua carreira e fala com carinho da atriz Lilia Cabral, atualmente no ar na novela das seis Garota do Momento como a vilã Maristela, com quem trabalhou em Viver a Vida (2009).

"Tive várias e por diferentes motivos. A Mia, de Viver a Vida, foi marcante porque foi minha estreia na teledramaturgia e contracenei logo de cara com grandes nomes do mercado artístico, alguns que trouxe pra minha vida até hoje, como a Lilia Cabral, por exemplo. A Samara, de A Terra Prometida, também me marcou bastante, foi a minha primeira antagonista, uma personagem muito desafiadora porque as ações de maldade dela eram pesadas às vezes", relembra a atriz.

"Não posso nunca deixar de mencionar a Rosângela, de Salve Jorge. Até hoje é uma personagem que marcou muito o público também, teve uma repercussão muito grande e, novamente, uma personagem que me desafiou bastante. Existem outras, mas acredito que essas foram as que mais vieram à mente", conclui.   

VEJA PUBLICAÇÃO RECENTE DE PALOMA BERNARDI:

LEIA NA ÍNTEGRA NA CARAS BRASIL

Publicidade
Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se