O papel pede uma atriz sofisticada? Chamem Jacqueline Laurence! A atriz, vítima de parada cardíaca aos 91 anos, colecionou personagens do tipo na teledramaturgia.
Foi várias vezes governanta de luxo e amiga de protagonistas ricos. Na clássica ‘Dancin’ Days’, de 1978, interpretou a dona de antiquário Solange, responsável por levar a amiga e ex-presidiária Julia (Sônia Braga) para um ‘banho de loja’ na Europa.
Na moderninha ‘Top Model’, ela viveu Simone, babá de luxo que tentava ensinar boas maneiras a um garoto indomável. A Memé de ‘A Lua Me Disse’ tinha função semelhante.
Em ‘O Dono do Mundo’, a atriz se destacou como Zoraide, uma galerista melhor amiga da cafetina Olga (Fernanda Montenegro). As duas formaram ótima dupla, especialmente nas cenas de bebedeira e fofocas.
Com sotaque agradável e humor afiado, Jacqueline Laurence sempre foi uma figura interessante na televisão, ainda que faltassem maiores desafios a seu talento.
Foi uma espécie de talismã de dois autores: Gilberto Braga, que era francófono, e Miguel Falabella. Passou a maior parte de sua carreira na Globo, com alguns trabalhos na Band, Record e extinta TV Manchete.
Nascida em Marselha e filha de um jornalista, a artista chegou ao Brasil ainda adolescente e logo se enturmou com a comunidade teatral. Era irmã de Michel Laurence, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo, e tia do repórter de TV Bruno Laurence.