Parentes e famosos vão ao velório de Antônio Abujamra em SP

Despedida aconteceu no Teatro Sérgio Cardoso na noite dessa terça-feira (28)

29 abr 2015 - 08h44
(atualizado às 12h26)
Juca de Oliveira se despede do amigo Antônio Abujamra, em velório no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo
Juca de Oliveira se despede do amigo Antônio Abujamra, em velório no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo
Foto: Thiago Duran / AgNews

Familiares e amigos compareceram ao velório do ator Antônio Abujamra na noite dessa terça-feira (28), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Os atores Vera Holtz, Lima Duarte, Dan Stulbach e Alexandre Borges foram alguns dos famosos que se despediram do diretor, que será cremado no Crematório da Vila Alpina, na zona leste da capital paulista, nesta quarta-feira (29), às 13h.

Siga Terra Diversão no Twitter

Publicidade

O apresentador morreu aos 82 anos na madrugada de terça, enquanto dormia, e foi encontrado pelo filho, o músico André Abujamra. 

Conhecido pelo humor ácido e crítico em relação aos tabus sociais, Antônio foi por anos um dos grandes trunfos da TV Cultura, onde apresentava o programa Provocações, recebendo convidados para entrevistas desde agosto de 2000. O último foi exibido no dia 21 de abril, tendo o humorista Eduardo Sterblitch como convidado.

Alexandre Borges vai ao velório de Antônio Abujamra na noite dessa terça (28) em São Paulo
Foto: Francisco Cepeda e Leo Franco / AgNews

Nascido em Ourinhos, interior de São Paulo, em 15 de setembro de 1932, Antônio Abujamra se formou em filosofia e jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, em 1957. Porém, foi só em 1961 que fez sua estreia profissional como diretor da peça Raízes , de Arnold Wesker, no Teatro Cacilda Becker.

Sérgio Mamberti ao lado de André Abujamra, filho de Antônio Abujamra, em São Paulo
Foto: Francisco Cepeda e Leo Franco / AgNews

Com uma carreira premiada por trás das câmeras e cortinas, Abujamra não viu outra saída que não brilhar também diante delas. Aos 55 anos, teve seu primeiro papel na televisão. Entre os trabalhos mais marcantes estão: Que Rei Sou Eu? (1989), Terra Nostra (1999), Sassaricando (1987) e Saramandaia (2014), sua última atuação em rede nacional. No teatro, chegou a ser premiado pelo desempenho no monólogo O Contrabaixo, de Patrick Suskind, em 1987. Já no cinema, encantou as crianças como o porteiro do hotel de Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme (1999).

Publicidade

Além de André, Antônio deixa um outro filho e dois netos.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se