O youtuber PC Siqueira foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira, 9, depois de sofrer um episódio de mania e tentar tirar a própria vida. Ele ficou desacordado e foi amparado pelos agentes. Nas redes sociais, ele tranquilizou os seguidores dizendo que está bem e seguro.
PC abriu um live no Instagram antes do episódio em que aparecia irritado e mostrava a namorada, Maria Watanabe, acusando a mulher de ameaça. "Ela destruiu meus documentos, picotou tudo. Você quer que eu conte mais? Você vai ameaçar minha vida de novo? Falou que sou esquizofrênico, que as pessoas que me ameaçam não existem… Vou falar tudo", disse o youtuber no vídeo.
Alguns seguidores gravaram a live e compartilharam o vídeo em outras redes sociais. Após o episódio, PC voltou às redes para explicar o que aconteceu.
"Queridos amigos e inimigos: ontem tive um episódio de mania que saiu do controle, me expus e expus erroneamente minha parceira, e foi seguido de uma nova tentativa de suicídio. Fui resgatado pelo corpo de bombeiros e agradeço de coração a gentileza especial do sargento que me acompanhou. Estou bem e seguro. Maria também está bem e segura", relatou.
O influenciador disse que já está se recuperando, e que teve apenas ferimentos leves. Ele disse ainda que doações feitas pelos seguidores o ajudaram a comprar medicações. "Também, graças a vocês, com as doações lá no PIX, estou com todos os remédios que preciso, já estava sem há 15 dias", completou.
PC Siqueira disse, ainda, que continua recebendo ameaças na internet, mas que não irá ceder. "Continuo sendo ameaçado por semi-anônimos que vivem perto de mim. Não vou me calar ou ceder. Essas histórias vocês vão acompanhar de perto conforme eu for entendendo melhor. Conto com vocês na luta contra o bullying", disse.
Ele ainda debochou de críticos em um story no Instagram. "As mensagens de ódio que estou recebendo só demonstram a fraqueza de quem as escreve. Eu sobrevivo a tudo, inclusive vocês todos juntos", escreveu, ainda agradecendo pelas mensagens de carinho: "Obrigado, comunidade. Ganhei mais uma batalha. A guerra continua", finalizou.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui).