A cantora Pepita, de 34 anos, está aproveitando o fim de 2024 para planejar seu retorno aos palcos. Ela falou sobre o assunto em entrevista ao Terra, durante o WME Awards, na terça-feira, 17, em São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Pepita se afastou dos palcos para viver a maternidade em sua totalidade. Junto com Kayque Nogueira, ela é mãe de Lucca Antônio, de 3 anos. A atual fase da criança é marcada por muitas perguntas e descobertas, algo que ela considera desafiador, mas ao mesmo tempo, delicioso.
"Tudo é 'Por que, mãe? O que, mãe?'. Sabe, eu tô nessa fase, mas é uma fase maravilhosa. Eu tô amando, eu precisava disso [desse tempo longe dos palcos]. Eu acho que esse momento foi necessário para me entender como mãe, nesse país que me mata, mas me consome para sexo", disse ela, em entrevista ao Terra no WME Awards, realizado no Teatro Renault, em São Paulo.
Agora que dedicou alguns anos ao filho, Pepita sente-se preparada para retornar à música e aos palcos. Ela, inclusive, revelou que, em janeiro, deve lançar um novo álbum com canções "para dançar".
"Vão parar de cobrar [meu retorno à música e aos shows], tem álbum novo vindo aí. Dia 16 de janeiro eu te falo mais sobre isso. A gente lança a primeira música, e vai ser um ritmo bem gostoso para a gente dançar."
Para a artista, ser mãe é algo fascinante, mas trabalhar com arte foi o que ela sempre fez e não pretende deixar isso de lado só porque tem uma criança agora. Após esse hiato, ela conta com a rede de apoio para equilibrar carreira e maternidade em 2025.
"Cara, fica dividido o coração e o bolso também, sabe? Fralda, leite, comida, [tudo isso é caro e custa grana]. As coisas começam a ficar pesadas. Mas eu acho que vai dar certo. Eu tenho uma rede de apoio, que é meu marido, o Kayque, que me ajuda muito. Ele é pai também. Pai, que é pai, cuida."