A Netflix disponibilizou a íntegra do evento Tudum em seu canal no YouTube. Além de todos os anúncios já detalhados por aqui, as 3h17 da apresentação de sábado (25/9) também foram preenchidas por esquetes, brincadeiras e muita conversa fiada, que podem ser conferidas abaixo.
O tom meio infantilizado tem a ver com o público que a Netflix decidiu priorizar. Para se ter noção, os lançamentos adultos da plataforma foram basicamente esquecidos pelos produtores do evento. Nenhuma frase foi gasta com filmes como "Ataque dos Cães" (The Power of Dogs), "Passing", "A Mão de Deus" (The Hand of God) ou mesmo o brasileiro "7 Prisioneiros", que tem arrancado elogios e prêmios dos principais festivais do cinema mundial. Nem mesmo suspenses como "O Fio Invisível" (Distancia de Rescate) e "O Culpado" (The Guilty) foram citados.
O viés juvenil está na origem do Tudum, que já foi chamado de festival e surgiu no Brasil no ano passado. Vale lembrar que a primeira edição do evento foi presencial em janeiro de 2020 no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, com participação de Lana Condor e Noah Centineo, astros da comédia romântica adolescente mais popular da plataforma, a trilogia "Para Todos os Garotos". Já o segundo ano aconteceu de forma virtual devido à pandemia, contando com apresentação de Maisa Silva.
Apenas em sua terceira e atual edição o evento se tornou global, com produção americana, mas sua história brasileira foi lembrada durante a apresentação, durante a primeira participação de Maisa, que mostrou enorme desenvoltura falando em inglês. A atriz também comandou um bloco da programação para apresentar os primeiros minutos de sua série "De Volta aos 15" e a produção nacional "Maldivas", com Bruna Marquezine e Manu Gavassi.
Para introduzir as séries brasileiras, Maisa falou em português. E logo vários idiomas surgiram na tela, como espanhol, francês e especialmente o coreano, que escancararam o grande diferencial da Netflix em relação às plataformas rivais. O serviço é realmente internacional, com produções vindas de diferentes lugares do mundo. E são produções de qualidade, como "La Casa de Papel", "Lupin", vários animes japoneses e séries sobrenaturais coreanas.
Dividido em três blocos de cerca de uma hora cada, o caro infomercial teve como anfitriões a atriz Lilly Singh ("Perfeita É a Mãe"), os astros Finn Wolfhard e Caleb McLaughlin (de "Stranger Things") e a estrela Nicola Coughlan ("Bridgerton"), além de contar com mais de 145 atores convidados para falar de 70 títulos exclusivos do streaming, incluindo novidades de "The Witcher", "Emily em Paris", "Cobra Kai", "Bridgerton", "Stranger Things", "La Casa de Papel", "Sandman" e "Vikings: Valhalla", sem esquecer de filmes como "Resgate 2", "Alerta Vermelho" e "Não Olhe Para Cima".
Eis a integra do evento.