O premiado ator Philip Seymour Hoffman, 46 anos, foi encontrado morto em seu apartamento localizado na 35 Bethune St., em Nova York, na tarde deste domingo (2), disse uma fonte da polícia.
A causa da morte está sendo investigada. No entanto, segundo o New York Post, aparentemente ele sofreu uma overdose. De acordo com o Daily Mail, Hoffman estava com uma seringa em seu braço e cercado por dois sacos cheios de heroína. Outros cinco envelopes vazios estavam no lixo.
Philip Seymour Hoffman, que ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2005, pelo filme Capote, foi encontrado no quarto andar do apartamento por um amigo, às 11h15 (14h15 no horário de Brasília). Em nota, os familiares do artista lamentaram a perda: "estamos devastados com a perda de nosso querido Phil e apreciamos as manifestações de amor e apoio que recebemos de todos".
O ator já lutou contra o vício em drogas e, no ano passado, teria se tratado em uma clínica de reabilitação por abuso de heroína.
Biografia
Nascido em 23 de julho de 1967, Philip Seymour Hoffman iniciou sua carreira no cinema em 1992 e teve reconhecimento por diversos trabalhos como ator coadjuvante, entre eles, Perfume de Mulher (1992), Twister (1996), O Grande Lebowski (1998), Quase Famosos (2000) e Cold Mountain (2003). Mas foi no papel principal do filme biográfico Capote (2005) que ele conquistou o Oscar de Melhor Ator, além do Globo de Ouro, SAG Awards e Bafta.
Hoffman também foi indicado outras duas vezes ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Jogos do Poder (2007) e Dúvida (2008). Ele estreou como diretor de cinema em 2010, com o filme Vejo Você no Próximo Verão.
Reconhecido também no teatro, o ator passou a fazer parte da LAByrinth Theater Company, em 1995, quando começou a dirigir e atuar em produções da Off-Broadway. Com isso, teve duas indicações ao Prêmio Tony: uma de Melhor Ator em True West (2000) e outra como Melhor Ator Coadjuvante em Long Day's Journey into Night (2003).
Vida pessoal
Hoffman vivia com a estilista Mimi O'Donnell e juntos eles tiveram três filhos: Cooper Alexander, 10 anos, Tallulah, 7, e Willa, 5.