A investigação da Polícia Civil da Bahia descartou a possibilidade de João Rebello, ex-ator mirim da Globo, ter algum envolvimento com atividades criminosas. O rapaz estava na região central de Trancoso, na Bahia, quando foi atacado e morto a tiros.
- A partir das 17h, o Terra fará a apuração em tempo real do segundo turno das eleições 2024. Fique ligado!
Conforme informado ao Terra pela polícia baiana, todas as medidas cabíveis para identificar a autoria e circunstâncias do crime ainda estão sendo tomadas. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
De acordo com os últimos informes da Polícia Civil da Bahia, João foi encontrado morto na Praça da Independência. Testemunhas afirmaram que dois homens em uma moto se aproximaram e atiraram à queima-roupa. Logo depois, deixaram o local, o que levantou a suspeita de um possível acerto de contas.
Na última sexta-feira, 25, a Polícia Militar da Bahia localizou uma motocicleta com a mesma descrição dada pelas testemunhas. Entretanto, nenhum dos homens foi localizado.
A família do ex-ator mirim não sabe o motivo da morte. Em desabafo nas redes, a mãe do rapaz, Maria Rebello deu a enteder que seu filho foi morto por engano.
"Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, estou acordada sozinha e Carol [irmã dele] foi para Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde tinha uma vida tranquila com sua mulher Karine, tocava, fazia festa com sua doçura 💔 meu luto será eterno", escreveu a mãe de João Rebello.
A irmã de João, Maria Carol Rebello, por sua vez, pediu que as pessoas parem de fazer especulações. "A gente ainda não sabe o que aconteceu, a polícia da Bahia está investigando e a gente está aqui prestando todos os depoimentos", disse Maria Carol, em vídeo compartilhado nos stories do Instagram.
Ex-ator mirim da Globo, quem é João Rebello?
João Rebello Fernandes era filho da atriz Maria Rebello, irmão de Maria Carol Rebello e sobrinho do diretor de televisão Jorge Fernando, que morreu em 2019. Com a família voltada à arte, ele começou a trabalhar cedo. Um de seus papéis mais marcantes foi em Bebê a Bordo (1998), reexibda pelo canal Viva. Ele também integrou o elenco de algumas produções clássicas, como Vamp (1991) e Cambalacho (1986).
Seu último papel juvenil foi como Zazá, em 1997. Depois disso, ele apenas reapareceu nas telinhas em 2013, quando fez uma breve participação em Divertics (Globo). Fora das telas, ele trabalhava como produtor audiovisual e DJ. Nas redes sociais, ele costumava compartilhar registros das apresentações.