Polícia: velocidade contribuiu para acidente que matou Paul Walker

2 dez 2013 - 09h35
(atualizado às 10h41)
<p>Paul Walker</p>
Paul Walker
Foto: Reprodução

A alta velocidade contribuiu para o acidente que matou no sábado o ator Paul Walker, astro da série Velozes e Furiosos, segundo autoridades da região de Los Angeles. Walker, de 40 anos, estava como passageiro no Porsche Carrera GT 2005 que bateu sozinho em um poste e explodiu na localidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia. 

Publicidade
Vídeo mostra carro de Paul Walker em chamas
Video Player

"A velocidade foi um fator na colisão solitária do veículo", disse o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, em nota. O policial Mark Pope disse que o caso está sendo investigado, e que ainda não se sabe a que velocidade o carro viajava.

O motorista do veículo foi identificado pelo Los Angeles Times como Roger Rodas, de 38 anos, amigo de Walker e dono da Always Evolving, uma concessionária de veículos que também prestava serviços para corridas automobilísticas. 

A polícia não confirmou a informação, e nenhum funcionário da empresa foi localizado para comentar. Mas, na sua página do Facebook, a Always Evolving agradeceu "as condolências e orações no momento em que lamentamos a perda dos nossos entes queridos".

Walker interpretou o policial Brian O'Conner em cinco dos seis episódios de "Velozes e Furiosos", que aborda o universo dos rachas de rua. Um sétimo filme está em pré-produção, segundo o estúdio Universal.

Publicidade

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações