A cantora Preta Gil, de 50 anos, emocionou os seguidores ao usar as redes sociais neste sábado, 11, para mostrar como anda sua recuperação após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ela andou pela primeira vez desde que passou por uma cirurgia de quase 21 horas para retirada de tumores. Ao lado do filho, Francisco Gil, e das amigas, Ju de Paulla, Soraya Rocha e Julia Sampaio, a artista caminhou pelos corredores do hospital. "Rolezinho do bonde", escreveu o filho de Preta na publicação do Instagram.
A cantora já havia publicado um novo vídeo na sexta-feira, 10, para atualizar os fãs sobre o seu estado de saúde. "Olá, meus amores! Estou aqui, no hospital, me recuperando da cirurgia. Foi uma cirurgia muito, muito extensa, muito importante, e que tem um pós-operatório muito difícil. Eu estou aqui vivendo um dia de cada vez, lutando, dando o meu máximo para ficar bem", disse ela.
No vídeo, Preta ainda explicou que precisará passar por um longo processo de reabilitação e revelou o desejo de receber alta e retornar para sua casa.
"Doida para sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada pela frente de recuperação, muita reabilitação e vai dar tudo certo, estou firme e forte. Em breve, estarei em casa, se Deus quiser", declarou.
Anteriormente, Preta fez uma publicação para tranquilizar os fãs e agradeceu a torcida e corrente pela sua cura. "Amores, passando aqui para deixar vocês calmos! Eu sigo aqui minha batalha. Um dia de cada vez, com fé e a cada dia me fortalecendo mais! Obrigada por todas as orações e energias positivas, eu sinto elas todos os dias. Paz e amor no coração de todos, amo vocês! Já, já eu tô de volta!", escreveu.
A artista recebeu alta da UTI no dia 31 de dezembro. Ao lado da família, ela assistiu, no quarto do hospital, a uma homenagem da amiga Ivete Sangalo durante o Show da Virada, na Praia de Copacabana, transmitido pela TV Globo.
Preta realizou a cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro. Desde então, ela continua em recuperação do procedimento. Os tumores estavam em três lugares do corpo da cantora: linfonodos, peritônio e ureter.
Entenda o quadro de saúde de Preta Gil
A cantora foi diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023, depois de perceber intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue. Ela passou por tratamento de radioterapia e cirúrgico.
A artista também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero. Após o tratamento primário, a doença entrou em remissão – quando não é mais detectável.
No entanto, em agosto de 2024, Preta Gil descobriu que a doença voltou, após detectar tumores em dois linfonodos, no peritônio — membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino — e no ureter.
Após o procedimento realizado no dia 19 de dezembro, o Hospital Sírio-Libanês informou que a artista estava estável, acordada e conversando. Pelas redes sociais, amigos da cantora têm mantido os seguidores atualizados sobre seu estado de saúde.