Preta Gil fez turnê com sintomas do câncer: "Ela foi forte em disfarçar a dor"

Artista viajou com a família para a Europa para gravar cantar e gravar a série 'Viajando com os Gil'

20 jun 2023 - 05h00
(atualizado às 08h07)
Preta Gil e Gilberto Gil
Preta Gil e Gilberto Gil
Foto: @Instagam

A cantora Preta Gil, de 48 anos, realizou a turnê 'Nós, A  Gente' com a família, para celebrar os 80 anos de seu pai, Gilberto Gil. Durante as viagens, a artista já apresentava alguns sintomas do câncer no intestino, mas ninguém sabia de seu quadro de saúde.

"A gente não sabia que a Preta estava doente, apesar de ela estar se sentindo mal em duas ou três cidades. Ela foi muito forte em disfarçar aquela dor. Ela não deu trabalho [para nós], a dor da doença só ela sentiu", disse Flora Gil, em coletiva de imprensa de Viajando com os Gil, realizada na última quinta-feira, 15. "Ela só chegava na gente e dizia: 'Não consigo fazer o show hoje porque estou fraca, estou com dor de cabeça, meu intestino está ruim'. Ela dava sinais de que não estava bem, mas nem ela sabia exatamente o que era".

Publicidade

A própria esposa de Gilberto Gil também passou por momentos de fragilidade na saúde, mas apenas no final da turnê. Segunda ela, foi preciso uma ambulância para socorrê-la.

"Depois do último show, todo mundo foi embora e eu fiquei em Toulouse. Eu estava me sentindo fraca, uma coisa que não era de mim. Chamaram um médico e acabei parando no hospital. Fizeram teste de covid-19, mas era pneumonia. Ainda tive isso, no final. Mas deu tudo certo, tomei um monte de remédio e depois voltei para o Brasil", lembrou. 

Família Gil reunida na coletiva de imprensa
Foto: @Instagam

A viagem é retratada na série Viajando com os Gil, que estreia em 30 de junho, no Prime Video. A produção mostra como a família tornou realidade a turnê planejada na primeira temporada, o Em Casa Com os Gil

De acordo com Preta Gil, que também participou da coletiva de imprensa, a série é mais do que um relato da família pela Europa, mas uma homenagem ao ídolo e patriarca do clã. 

Publicidade

"O público vai ver a diversidade que a nossa família tem, de sermos únicos e termos a essência do nosso patriarca em nós, o amor que temos pela arte, o fato de sermos uma tribo e cuidarmos uns dos outros... Vai ver a complexidade do que é colocar uma turnê na Europa, mas, além das dificuldades, verá esse amor pela arte e pela música. Essa turnê foi uma homenagem que fizemos ao nosso pai em vida. Essa série é uma aula de como ser um dos maiores artistas desse país e atravessar tantas décadas sendo tão grande", destacou. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se