"Spare", a autobiografia de Príncipe Harry, ainda não foi lançada, mas diversos trechos polêmicos da publicação já vazaram. Em um dos capítulos, o duque de Sussex relata uma brincadeira de gosto, no mínimo, duvidoso feita pelo pai, o Rei Charles III, em relação à Princesa Diana, morta há 25 anos.
"Ele gostava de contar histórias e esta era uma das melhores de seu repertório. Sempre terminava com uma explosão de filosofia... 'Quem sabe se eu sou mesmo o Príncipe de Gales?' 'Quem sabe se eu sou mesmo seu pai verdadeiro?'", descreve Harry.
Harry conta que esse tipo de comentário aconteceu no momento em que havia boatos a respeito de quem seria seu verdadeiro pai. "Ele [Charles] ria, e embora fosse uma piada notavelmente sem graça, dado o boato que circulava na época de que meu pai verdadeiro era um dos ex-amantes de mamãe: Major James Hewitt. Uma causa desse boato foi o cabelo ruivo do major, mas por outro lado isso foi sadismo", escreveu. Diana teve um caso com James durante cinco anos, entre 1986 e 1991. Harry, ou melhor, Henry, seu nome de batismo, nasceu em 1984. Portanto, as chances de ele ser pai do duque são praticamente nulas. PRÍNCIPE HARRY TEVE 'ENCONTRO' COM DIANA COM AJUDA DE MULHERES 'COM PODERES' Diana é personagem central de outra passagem curiosa do livro: Harry relata experiências sobrenaturais com a mãe. Ele sempre teve o desejo de conversar com a Princesa em outro plano e procurou a ajuda de uma mulher "com poderes". Durante o...