O príncipe William cedeu a pista de pouso dos helicópteros oficiais do Palácio de Kensington, em Londres, para ambulâncias aéreas aterrissarem e serem reabastecidas com materiais hospitalares destinados aos profissionais de saúde. As informações são do jornal espanhol 20 minutos.
O duque de Cambridge está passando a quarentena em sua casa em Norfolk, interior da Inglaterra, com Kate Middleton e os três filhos: George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de dois. Portanto, a ajuda para o combate ao coronavírus não vai atrapalhar a rotina da família.
A pista do Palácio de Kensington é um ponto estratégico para o sistema de saúde britânico e trará economia de tempo para as equipes médicas, pois está em um local próximo a alguns dos depósitos usados para armazenar insumos hospitalares. Antes, o ponto de referência das equipes paramédicas era o aeroporto de Watford, a 32 km de distância da capital Londres.
Veja também: Personalidades que fizeram doações para ajudar no combate ao coronavírus
1 de 3
Veja personalidades que fizeram doações para ajudar no combate ao coronavírus - O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), o Movimento Bem Maior e o BSocial criaram uma forma rápida, fácil e confiável para as pessoas doarem para hospitais beneficentes e instituições de ciência e tecnologia. Os valores arrecadados serão revertidos em respiradores, testes para diagnóstico da covid-19, equipamentos e insumos hospitalares. Para doar, você pode acessar o site clicando aqui. Inicialmente, as entidades beneficiárias do Fundo são a Fiocruz, o Hospital das Clínicas de São Paulo e a Santa Casa de São Paulo, além da Comunitas, organização que está adquirindo respiradores a serem entregues aos hospitais do SUS.
Foto: Instagram / @xuxamenegheloficial/Instagram/@justinbieber/Lucas Jackson / Reuters
2 de 3
XUXA MENEGHEL - A empresa Espaçolaser, que tem Xuxa como sócia, anunciou que vai doar R$ 1 milhão para o Ministério da Saúde. O valor é originado de parte dos lucros nos dois últimos meses e representantes da rede de franquias de depilação já entraram em contato com autoridades responsáveis. Personalidades doam para combater coronavírus.
Foto: Instagram / @xuxamenegheloficial
3 de 3
JUSTIN BIEBER - Em fevereiro, quando a covid-19 ainda não havia se espalhado pelo Brasil, o cantor canadense fez um depósito (de valor não divulgado) para a ONG chinesa Beijing Chunmiao Children Aid Foundation, voltada para a proteção de crianças, em prol do combate ao coronavírus.
Foto: Instagram/@justinbieber