Priscila Fantin reflete sobre solitude. Nesta segunda-feira (09), a atriz publicou uma reflexão sobre a importância de estar consigo mesma. Em textonas redes, a famosa abordou os benefícios de aproveitar a solitude e fez uma distinção entre esse estado e a solidão.
"Solitude é a escolha consciente de estar sozinho, de forma desejada e intencional, para se dedicar à autoconexão e introspecção. É uma experiência positiva que pode trazer benefícios para o bem-estar mental e emocional. A solitude é diferente da solidão, que é um sentimento de isolamento e tristeza que pode surgir de forma involuntária", iniciou.
"A solitude pode ser uma oportunidade para: melhorar a criatividade, reduzir o estresse, fortalecer a autossuficiência, recarregar energias, desenvolver autoconfiança, organizar atividades diárias, encontrar motivação para novos desafios. Encerrando mais um ciclo com muita alegria e gratidão", finalizou a atriz.
Priscila Fantin chora ao lembrar crises de pânico e depressão
Priscila Fantin, atualmente na reprise de 'Alma Gêmea' (Globo), relembrou um período difícil em sua carreira, marcado por crises de pânico. O sucesso repentino a deixou desorientada, afetando seu bem-estar. "Eu não entendia para quê eu estava viva", desabafou em entrevista ao canal 'Parece Terapia'. A rotina intensa e a falta de propósito entre os papéis a fizeram questionar o sentido de sua vida.
A atriz contou que sua primeira crise de pânico ocorreu quando enfrentou uma pausa maior entre trabalhos. "O corpo inteiro formigava, e eu não conseguia respirar", relatou. A necessidade de viver sem um roteiro a deixou vulnerável e foi o estopim para seu primeiro colapso emocional.
A famosa também revelou que enfrentou um relacionamento abusivo, que agravou sua depressão. Após anos para se desvencilhar desse ciclo nocivo, sofreu com uma crise no nervo ciático, o que limitou sua mobilidade. "Eu sentia uma dor no coração insuportável e fiquei sem andar" relembrou, destacando o impacto físico e emocional dessa fase.