O ator Brad Pitt teria jogado cerveja em Angelina Jolie e a agredido na briga que motivou a separação do casal. O incidente aconteceu dentro de um avião em 2016, revelam documentos de um processo que até esta terça-feira, 16, corria de forma anônima.
Na suposta briga, a atriz alegou que o ex-marido a agrediu e a um de seus filhos. Além de jogar o líquido, ele também foi acusado de agarrá-la pelos ombros e a sacudir enquanto gritava.
Os detalhes da briga foram divulgados pelo Puck após outro site, o Politico, considerar que Angelina Jolie era a pessoa anônima que acusava o marido de agressão num processo contra o FBI, aberto em abril passado, exigindo que os documentos da investigação realizada fossem tornados públicos.
No processo, a atriz afirmou que sua briga com o ex-marido aconteceu na parte de trás do avião e ele bebia no momento da discussão. Jolie alegou que Pitt agarrou seus ombros e a sacudiu enquanto gritava: "Você está fod*ndo essa família".
Segundo a atriz, Pitt também teria agredido Maddox, depois que o filho, então com 15 anos, tentou intervir na discussão. E a briga teria continuado fora do avião. Ela contou que, mais tarde, sofreu ferimentos e até entregou uma foto de seu cotovelo machucado para apoiar as suas acusações.
O ator negou qualquer tipo de conduta inadequada contra o filho e a ex-mulher, mas isso não impediu Jolie de abrir queixa contra ele.
Por ter acontecido num voo internacional, a investigação foi assumida pelo FBI que, junto com o Departamento de Serviços Infantis e Familiares de Los Angeles, ouviu testemunhas e inocentou Pitt. Inconformada, a atriz processou o FBI por esconder evidências, exigindo que todo o material coletado durante a investigação fosse disponibilizados de forma pública.
Logo após o incidente, o casal de celebridades se divorciou e Pitt decidiu publicamente parar de beber. Nenhuma acusação foi levada adiante contra Pitt.