Você sabia que a professora Helena já riscou um carro? E que, depois de sair da escola, ela adorava curtir uma balada? E também que aquela figura de professora virginal era tudo mentira? Desculpe destruir sua infância, mas precisamos ser sinceros.
Siga Terra Diversão no Twitter
Nesta segunda-feira (15), Gabriela Rivero, uma das atrizes mais importantes das famosas telenovelas mexicanas, que tanto sucesso fizeram no Brasil e na América Latina, faz 50 anos. Para prestar uma homenagem justa, porém meio maldosa, listamos cinco momentos da carreira da atriz, misturando a ficção de seu papel em Carrossel com alguns fatos da vida real, para comprovar que a professora Helena não era tão inocente quanto parecia.
Gabriela Rivero foi expulsa de um reality por riscar (!) o carro do produtor. Sim, isso mesmo. A atriz teve que abandonar o programa Mi Sueño es Bailar, uma espécie de Dança dos Famosos mexicano, por ser flagrada vandalizando o carro de um produtor. Na época, ela disse que o ato foi motivado por um ataque de raiva. Calma, "fessora".
Gaby Rivero fez vilã em novela recente. Professora Helena é mesmo passado. Gaby fez uma vilã na novela Corazón Apasionado, em 2011, e era daquelas que até armada andava.
Salma Hayek foi cogitada para o papel . Conhecida como uma das grandes musas do cinema latino e pelos papéis em filmes de ação, Salma Hayek disputou o papel de professora Helena com Rivero, e só não foi escolhida porque as crianças do elenco não quiseram. Ou seja, se a Salma Hayek poderia interpretar a professora, esse papo de "moça inocente" era bem furado.
foto: Vittorio Zunino Celotto / Getty Images
Professora Helena curtia uma balada. Gabriela se diverte com a fama maternal que ganhou com o papel, mas lembra que, na época, era solteira e tinha apenas 27 anos. Ou seja, assim que o sinal tocava, a professorinha ia da escola direto para a noite.
Helena amava crianças, mas não queria ter filhos. Na época de Carrossel, Gabriela Rivero revelou que nem pensava em ter filhos, construir família, pois não queria assumir responsabilidades. O negócio dela era curtir balada mesmo...