Príncipe William descreve o último ano como o mais difícil de sua vida, após esposa e pai serem diagnosticados com câncer.
O príncipe William descreveu o último ano como o "mais difícil" de sua vida, em referência aos desafios enfrentados após sua esposa e seu pai terem sido diagnosticados com câncer.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Foi horrível. Provavelmente, o ano mais difícil da minha vida. Tentar lidar com tudo e manter as coisas no caminho foi muito difícil”, disse William durante visita à África do Sul para a premiação do Earthshot Prize, prêmio global concedido por contribuições ao ambientalismo.
Na quarta-feira, 6, William afirmou que Kate está “muito bem” e foi “incrível durante todo o ano”. Sobre sua rotina, ele concluiu que encontrou um equilíbrio entre as obrigações reais e a vida pessoal, destacando que gosta de seu trabalho, mas também faz questão de ter tempo para a família.
Em fevereiro deste ano, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles havia sido diagnosticado com câncer e iniciaria tratamento. Agora, o rei já retornou às suas funções públicas. Seis semanas depois, a princesa de Gales também revelou que passava por quimioterapia.
“Estou muito orgulhoso da minha esposa, estou orgulhoso do meu pai, pelo que enfrentaram. Mas, do ponto de vista pessoal e familiar, foi brutal”, continuou.
Durante a visita, William conheceu o projeto Abalobi, finalista do Earthshot 2023, que apoia comunidades pesqueiras de pequena escala.