Qual é a doença de Jorge Aragão? Cantor foi hospitalizado às pressas no Rio

Saiba qual é o diagnóstico de Jorge Aragão, que precisou cancelar shows devido a internação difícil; entenda

29 nov 2024 - 12h51
Qual é a doença de Jorge Aragão? Cantor foi hospitalizado às pressas no Rio
Qual é a doença de Jorge Aragão? Cantor foi hospitalizado às pressas no Rio
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

A assessoria de Jorge Aragão informou que o cantor precisou ser internado às pressas na noite desta última quinta-feira (28). Segundo a nota emitida pela equipe, ele foi hospitalizado no Rio de Janeiro e precisou cancelar os shows que faria nos próximos dias. Mas o que de fato aconteceu com o sambista?

Qual é o diagnóstico Jorge Aragão?

O cantor foi diagnosticado com colecistite aguda, isso é, a presença de cálculos biliares que geram uma inflamação da vesícula biliar. Isso pode causar dor intensa e repentina na parte de cima e direita do abdome, enjoo e vômitos, febre, calafrios, inchaço na barriga, falta de apetite, suor repentino e outros sintomas.

Publicidade

Tratamento

O tratamento da colecistite aguda envolve internação, cirurgia para remover a vesícula, repouso absoluto, uso de antibióticos, analgesia, sonda nasogástrica e aspiração gástrica. A operação geralmente é recomendada nos primeiros três dias de inflamação.

Comunicado da assessoria

"O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperada em breve para voltar à sua rotina de trabalho. Agradecemos o carinho, compreensão e respeito da imprensa, assim como do público em geral!", diz o comunicado emitido à imprensa.

AOS 75 ANOS, JORGE ARAGÃO CELEBROU A CURA DO CÂNCER

O cantor e compositor Jorge Aragão, aos 75 anos, celebra a cura do câncer, afirmando: "Sinto como se estivesse começando a vida agora." Em julho de 2023, o artista foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Após um ano de tratamento, Aragão anunciou a remissão completa da doença em outubro de 2024.

Em entrevista à Revista Quem, ele celebrou a recuperação: "É um momento de reafirmação. Mas pra mim tem um outro sentido totalmente diferente. No mês de novembro completa um ano que terminei minha quimioterapia. É muita coisa isso".

Publicidade
Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações