Ed Mottase envolveu em mais uma polêmica nesta quarta-feira (12). O cantor, que já revelou ser um grande fã do pagode e do funk, resolveu detonar o hip hop e as pessoas que escutam o gênero. Em live no Instagram, a voz de 'Fora da Lei' usou palavras duras sobre um ritmo que nasceu no subúrbio dos Estados Unidos, pelas mãos de afro-americanos do Bronx, e recebeu uma chuva de críticas na web.
"Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado. Qualquer um que ouve hip hop é burro... Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos: 'Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir'. O cara é um imbecil", disparou Ed, parecendo não ouvir as palavras problemáticas que sairam de sua própria boca.
Não demorou para o trecho viralizar nas redes sociais e admiradores do gênero - e pessoas com bom senso mesmo! - reagirem aos comentários do artista. "Que elitista do c*cete! O engraçado é o que o jazz surgiu como contracultura e era marginalizado no século XX tal como o hip hop é hoje", avaliou um internauta, dando uma bela aula de história. "Ed Motta é preto, mas usa sua posição pra venerar a música clássica branca e a música preta hoje tomada e domesticada pela branquitude, o jazz", escreveu outra pessoa.
E os comentários não pararam por aí! No X, antigo ...
Matérias relacionadas
Lucas Lima rebate críticas de fãs de Sandy após viagem do ex-casal: 'O nível de infantilidade'