O ator Stepan Nercessian, que é também presidente do 'Retiro dos Artistas', está fazendo de tudo para arrecadar fundos para o local. Em recente entrevista ao site O Globo, ele conta que já teve que recorrer a agiota para manter as finanças em dia.
"A conta de luz gira em torno de R$ 30 mil. O gasto mensal com água é de cerca de R$ 20 mil. Temos requisitos do Ministério Público, que exige psicólogo, assistente social… Tudo isso onera a folha de pagamentos, e sempre há um déficit. Não estamos no pior momento, mas é sempre delicado, já que a doação depende de quem doa e pode ser suspensa a qualquer momento", relata.
Dentre as pessoas que contribuem com a instituição, vale destacar alguns nomes que sempre apoiaram a instituição. "Esse estigma está sendo quebrado. Muitos colegas tinham medo de visitar o retiro achando que seria um asilo, um lugar deprimente. Mas perceberam que, pelo contrário, as pessoas ali vivem um momento especial da vida. A corrente de apoio está crescendo, e muita gente está nos ajudando".
Artista que ajudam
O ator ainda comemora o interesse do público que fica em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Marieta Severo, Gloria Pires, Ana Beatriz Nogueira… Ney Latorraca sempre diz que deixará seu apartamento de herança para o Retiro. Fernanda Montenegro é uma parceira constante. Boni merece ser destacado como um grande parceiro".