Quem é a ex-cunhada de Charles que também está com câncer e vai se recasar

Sarah Ferguson apoiou o príncipe Andrews nos piores momentos e agora deve voltar à realeza por um motivo especial

7 fev 2024 - 07h24

Em janeiro, a duquesa de York, Sarah Ferguson, foi diagnosticada com um câncer agressivo de pele. Sete meses antes, se submeteu a uma cirurgia de oito horas para retirar um tumor da mama. 

Agora, ela vê o ex-cunhado, rei Charles III, iniciar a batalha contra a mesma doença. Os detalhes sobre o tipo de câncer do monarca não foram revelados. Os dois sempre tiveram boa relação. 

Publicidade

Hoje com 64 anos, Fergie, como é chamada em família, foi casada com o príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth II, entre 1986 e 1996. Da união nasceram as princesas Beatrice e Eugenie. Ela não se tornou princesa com o matrimônio por ser plebeia (sem ligação com a aristocracia) e seu marido não ocupar o 1° lugar na linha de sucessão. 

Separados, os dois cultivaram forte amizade. A duquesa ofereceu apoio irrestrito ao ex quando a imprensa revelou o envolvimento dele em um esquema de prostituição e tráfico de mulheres nos Estados Unidos. Escândalo que o fez perder seus títulos militares e ser evitado pelos próprios parentes. 

Quando Sarah teve problemas financeiros, Andrews a convidou para morar com ele na Royal Lodge, propriedade nos jardins do Castelo de Windsor. Ali, ela gosta de “ficar sentada olhando a chuva”, segundo relatou, e cuidar dos cachorros corgis herdados da ex-sogra, a rainha Elizabeth, morta por causas naturais aos 96 anos em setembro de 2022. 

Mais unidos e cúmplices do que na nunca, Sarah e Andrews quererem se casar novamente. Já receberam a aprovação do rei Charles. O objetivo é enfrentar a velhice juntos e que ela tenha os benefícios oferecidos aos membros da família real, como acesso a tratamento de saúde privado pago pelo Estado. 

Publicidade

Sarah Ferguson foi amiga de Diana. Deu suporte a ela ao longo do casamento infeliz com Charles, então príncipe de Gales. Foi apelidada de “a ruiva” pela princesa. 

A duquesa protagonizou seus próprios escândalos. O maior deles foi o flagra de um milionário texano chupando seus dedos dos pés. A foto feita por um paparazzi em um resort francês virou primeira página de tabloides de fofocas e produziu constrangimento à rainha Elizabeth. 

Além de escrever livros e fazer contação de histórias, Sarah se dedica a causas sociais, especialmente pelo bem-estar de pacientes de câncer, crianças e famílias pobres. Irreverente a ponto de batizar o seio reconstruído de ‘Derek’, ela não se deixou abater quando soube dos dois cânceres. “Meu equilíbrio na vida é literalmente focar na alegria”, disse à revista ‘Town & Country’.

Nos dois anúncios sobre câncer, Sarah Ferguson produziu uma corrida ao sistema público de saúde britânico para exames preventivos
Nos dois anúncios sobre câncer, Sarah Ferguson produziu uma corrida ao sistema público de saúde britânico para exames preventivos
Foto: Reprodução/Instagram
Sarah e Andrew alimentaram a imprensa de fofocas da realeza durante mais de uma década; ao lado, a duquesa com o ex-marido, com quem quer se casar de novo, e as duas filhas princesas
Foto: Reproduções
A duquesa de York com os corgis herdados da rainha Elizabeth após a morte da monarca
Foto: Reprodução/Instagram
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se